São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Paulo 2º pode acelerar santificação

Cardeal sugere exceção à regra

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O papa João Paulo 2º pode apressar o processo de canonização de madre Teresa de Calcutá, disse ontem o cardeal Joseph Ratzinger, o responsável pela definição da doutrina católica.
"Não estou a par das idéias mais íntimas do santo padre. Acho que ele quer que (o processo de canonização de madre Teresa) seja acelerado", disse Ratzinger. "Não sei dizer se ele vai intervir, porque o papa tem um grande respeito pelos procedimentos", afirmou.
Madre Teresa, que criou a ordem Missionárias da Caridade para ajudar os pobres de Calcutá (nordeste da Índia), morreu na sexta. Ela será enterrada no sábado. As regras do Vaticano dizem que o processo de canonização só pode começar cinco anos após a morte do candidato e que é preciso reconhecer dois milagres dele.
Pessoas ao redor do mundo querem canonização imediata de madre Teresa. O papa tem o poder de mudar ou dispensar regras. "Uma vida pode ser tão lúcida, límpida e transparente que um processo de canonização pode ser menos longo", disse Ratzinger.

Texto Anterior: Catecismo restringe a pena de morte
Próximo Texto: Resgate tenta recuperar corpos em balsa no Haiti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.