São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resgate tenta recuperar corpos em balsa no Haiti

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mergulhadores colocaram ontem uma bomba de sucção para tentar resgatar corpos de uma balsa que afundou anteontem no Haiti. O recurso deve permitir uma definição sobre o número de vítimas do naufrágio.
Estima-se que cerca de 200 pessoas morreram presas nos dois andares da balsa de madeira. Há indícios de que ela estava superlotada, mas até a tarde de ontem apenas 38 corpos haviam sido recuperados.
Já foram confirmados cerca de 60 sobreviventes. Como ele aconteceu a 50 m da costa, junto ao porto de Montrouis não se sabe quantas pessoas se salvaram nadando.
O presidente do Haiti, René Preval, visitou ontem o local do acidente. Ele foi recebido por manifestantes que reclamaram do governo medidas para prevenir acidentes -a superlotação de embarcações é a causa de frequentes naufrágios no país do Caribe.

Texto Anterior: João Paulo 2º pode acelerar santificação
Próximo Texto: Justiça dos EUA condena mãe 'viciada' em Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.