São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro Gomes chama FHC de 'oportunista'

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes, em entrevista à rádio CBN, chamou ontem o presidente Fernando Henrique Cardoso de "oportunista".
"(O presidente) é um oportunista que transformou a sua reeleição a qualquer preço na única questão do Brasil", afirmou.
Para o ex-ministro, existem questões mais importantes que a reeleição e que deveriam estar sendo abordadas pelo governo, como o "desequilíbrio social".
Ele atacou o PSDB que, segundo ele, está "subjugado" ao governo e "passivo aos desequilíbrios que estão arruinando o Brasil".
Gomes concedeu a entrevista durante a cerimônia de entrega da Medalha JK, em Diamantina (275 km a norte de Belo Horizonte), com a qual foi agraciado.
A medalha é concedida pelo governo de Minas Gerais a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do país.
Na entrevista, Gomes disse que não pretende ser candidato à Presidência em 98. No entanto, aceita rever sua posição desde que seja convidado para a disputa por uma frente de partidos de centro e de esquerda. Ele disse estar fazendo essa proposta "há dois anos".

Texto Anterior: Almino deixa o PSDB e critica gestão de FHC
Próximo Texto: FHC recebe carteiros grevistas após ato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.