São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC recebe carteiros grevistas após ato

Setor está em greve há oito dias

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso cedeu à pressão de um ato com carteiros em greve em São Paulo e recebeu uma comissão com cinco deles após discursar no World Economic Forum ontem.
Cerca de 300 manifestantes, segundo a PM (500 segundo os organizadores), se concentraram diante do hotel Renaissance, onde o presidente falava, às 18h45.
Reforços da PM foram ao local, somando 250 homens.
Após encerrar o simpósio, às 19h35, FHC recebeu a comissão por cinco minutos, a portas fechadas. Segundo os grevistas, ele disse que o ministro Sérgio Motta (Comunicações) cuidaria do caso. O presidente não deu entrevistas.
A greve dura oito dias e atinge 8%, segundo a empresa, ou 70% segundo os funcionários, da categoria em oito Estados. Os grevistas querem novo plano de cargos e abono de R$ 1.400,00. A empresa oferece 5% de aumento para 85% deles mais abono de R$ 200,00.

Texto Anterior: Ciro Gomes chama FHC de 'oportunista'
Próximo Texto: Norma de sorteios pela TV é burlada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.