São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinal dos tempos

No mês passado, o jornalista Augusto Marzagão, que trabalhou nos governos Jânio, Sarney e Itamar, foi a uma feira de livros no Rio de Janeiro, onde mora.
Marzagão, que também já foi executivo do grupo de comunicação mexicano Televisa, costuma dizer que a TV atualmente incentiva as pessoas a não ler mais. Sempre que pode, Marzagão está comprando livros. Nesse dia, resolveu procurar poesias.
O jornalista passou por várias barracas da feira, que fica ao ar livre. Em uma delas, perguntou:
- Por favor, o sr. tem o livro "Luta Corporal", do Ferreira Gullar?
O livreiro começou a procurar, mas também não encontrou a obra. Quando Marzagão já dava os primeiros passos rumo a outra barraca, o vendedor fez uma última tentativa:
- Olha, doutor, o livro que o sr. quer eu não achei, mas eu tenho "Judô em 24 lições", do Helio Grace. Serve?!

Texto Anterior: Uma no cravo...; ...outra na ferradura; Missão impossível; Nova estratégia; Seguro eleitoral; Ironia de campanha; Estranha coincidência; De leão a gatinho; Os teleguiados; Segundas intenções; Missão ACM; Coisas diferentes; Versão oficial; Bedel agrário; Esperneio federal
Próximo Texto: PMDB e PPB devem trair oposição, avaliam líderes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.