São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja registra 54 assassinatos em 96

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Comissão Pastoral da Terra apresenta segunda-feira seu relatório anual sobre violência no campo. Segundo o relatório, 54 pessoas foram assassinadas em 750 conflitos pela posse da terra no Brasil no ano passado.
O relatório da Pastoral informa ainda que 88 pessoas foram ameaçadas de morte -sendo 12 religiosos-, 12 trabalhadores rurais foram torturados, 198, presos, 220, vítimas de lesões corporais e 2.400, submetidos a trabalho escravo.
O relatório será apresentado por d. Thomaz Balduíno, bispo da arquidiocese de Goiás Velho (GO), na 1ª Conferência Internacional de Direitos Humanos, organizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). D. Thomaz Balduíno fará uma palestra sobre a história dos conflitos pela posse da terra, de Canudos às chacinas de Corumbiara e Eldorado do Carajás, segundo a assessoria do evento.
Estarão em Brasília para a conferência, de segunda a quarta-feira, os prêmios Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, da Argentina, e José Ramos-Horta, do Timor Leste.
O ex-presidente de Portugal Mário Soares e o presidente da Conferência Interamericana de Direitos Humanos da OEA, John Donaldson, também participarão.

Texto Anterior: Governo faz leilão para comprar terras
Próximo Texto: PF apura se houve fraude no Vetor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.