São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortos por sarampo em SP agora são dez

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O número de mortes confirmadas por sarampo subiu 66,5% no Estado de São Paulo. Até ontem, o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) confirmou dez óbitos.
Até 5 de setembro, quando foi divulgado o penúltimo balanço da epidemia pela Secretaria de Estado da Saúde, haviam sido confirmados seis casos fatais da doença.
Além dos dez casos confirmados, o CVE investiga outras 20 mortes, ocorridas entre fevereiro e agosto deste ano. As investigações do CVE descartaram dois óbitos ocorridos no período.
Entre as quatro mortes confirmadas esta semana, estão os dois primeiros óbitos de adultos na faixa etária de 20 a 29 anos ocorridos na cidade de São Paulo.
O número de casos confirmados de sarampo também subiu. No penúltimo balanço, eram 3.748 casos. Ontem, 37ª semana da epidemia, o número era de 4.064 casos -um aumento de 8,45%.
O número de casos suspeitos notificados subiu 19,6% -foi de 13.521 para 16.170 em uma semana.
"Ainda não dá para dizer se a campanha de vacinação de 16 de agosto está causando impacto na epidemia", afirmou o médico Ciro Rossetti, do CVE, que entre 7 e 11 de setembro não registrou nenhum novo caso da doença.
Além da campanha, o Estado promove outras duas ações: o pente-fino nas escolas, no qual menores de 15 anos não imunizados são vacinados, e os bloqueios em casas, escolas e empresas, nos quais pessoas próximas dos infectados recebem a vacina.

Texto Anterior: PM não policia cruzamentos
Próximo Texto: Piloto de avião que caiu em 89 é condenado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.