São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Devotos protestam contra o fim das visitas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Soldados indianos provocaram protestos de peregrinos ontem ao fechar as portas da igreja São Tomás, encerrando o último dia de visitação pública ao corpo de Madre Teresa, em Calcutá (nordeste da Índia).
O enterro da missionária estava previsto para começar às 9h de hoje (0h30 em Brasília). Madre Teresa, conhecida mundialmente por seu trabalho com os pobres da Índia e Nobel da Paz de 1979, morreu no último dia 5, aos 87 anos, vítima de ataque cardíaco.
Ontem, devotos que ainda esperavam em uma longa fila para ver o corpo da madre protestaram contra o fechamento das portas da igreja. Cerca de 20 pessoas ultrapassaram um cordão de segurança e foram contidas por policiais.
Mais tarde, um grupo formado em sua maioria por mulheres e crianças tentou atravessar uma barricada, mas foi impedido. Não houve relatos de feridos.
Fiéis continuaram a protestar do lado de fora uma hora após o encerramento da visitação. Cerca de 20 mil policiais acompanhariam hoje o funeral, e mais de 2.000 estariam no estádio onde haveria uma missa.

Texto Anterior: Ordem tem limite de 'mandatos'
Próximo Texto: Escritora e atriz Elsa de Giorgi morre na Itália; Mandela inaugura estátua de Steve Biko; Carro-bomba explode na República da Irlanda; PRI deve mudar, diz líder do partido mexicano; PRI deve mudar, diz líder do partido mexicano; Ex-militar argentino tem rosto cortado; Peruana carregava feto mumificado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.