São Paulo, sábado, 13 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritora e atriz Elsa de Giorgi morre na Itália; Mandela inaugura estátua de Steve Biko; Carro-bomba explode na República da Irlanda; PRI deve mudar, diz líder do partido mexicano; PRI deve mudar, diz líder do partido mexicano; Ex-militar argentino tem rosto cortado; Peruana carregava feto mumificado

Escritora e atriz Elsa de Giorgi morre na Itália
Elsa de Giorgi, 83, escritora e estrela do cinema italiano nos anos 30, morreu ontem no hospital Umberto Primo, em Roma. Seu último filme foi "Sal•, ou os 120 Dias de Sodoma", dirigido por Pier Paolo Pasolini, em 1975. "Uma História Escabrosa", seu último livro, sai em novembro.

Mandela inaugura estátua de Steve Biko
O presidente da África do Sul, Nelson Mandela, inaugurou em East London (leste do país) uma estátua do líder negro Steve Biko no 20º aniversário da morte deste. Biko morreu em 12 de setembro de 1977 em meio a uma sessão de tortura. Milhares de pessoas compareceram ao local.

Carro-bomba explode na República da Irlanda
Um carro-bomba explodiu ontem em Drogheda (República da Irlanda). Não há feridos. A polícia afirmou que o atentado está ligado à guerra entre traficantes de drogas. A explosão ocorreu às vésperas das negociações sobre o futuro da Irlanda do Norte, marcadas para se iniciar na segunda-feira.

PRI deve mudar, diz líder do partido mexicano
O novo líder do Partido Revolucionário Institucional (PRI), do México, Mariano Palacios Alcocer, afirmou que, após 68 anos no poder, o partido deve promover reformas internas. Em julho, o PRI perdeu pela primeira vez nos anos de governo a maioria absoluta na Câmara dos Deputados.

Acidente nuclear terá indenização mais alta
Os países membros da Agência Internacional de Energia Atômica adotaram convenção que aumentou os valores mínimos de indenização no caso de um acidente nuclear -a soma passou de US$ 45 milhões para US$ 400 milhões. A agência também criou fundo para cobrir essas indenizações.

Ex-militar argentino tem rosto cortado
O ex-militar argentino Adolfo Scilingo teve o rosto cortado em Buenos Aires. Scilingo, que revelou em 95 detalhes da repressão a movimentos de oposição durante o regime militar, disse que homens que se identificaram como policiais escreveram as iniciais de nomes de jornalistas em seu rosto.

Peruana carregava feto mumificado
Uma equipe de médicos de Huánuco (noroeste de Lima, capital do Peru) extraiu da peruana Sonia Rubina Salas, 39, um feto mumificado que ela carregava no abdome havia 16 anos. Durante esse período, ela sentia dores no estômago, mas nunca soube a causa. O feto será examinado nos EUA.

Texto Anterior: Devotos protestam contra o fim das visitas
Próximo Texto: Amnésia pode impossibilitar depoimento de sobrevivente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.