São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vetou projeto

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

No mês passado, a empresa GP Investimentos apresentou ao São Paulo um projeto para transformar o Departamento de Futebol do clube em uma sociedade anônima.
A proposta foi recusada pelo Conselho Deliberativo do clube.
Pelo projeto, batizado de "São Paulo S.A.", o GP injetaria US$ 100 milhões no clube nos próximos cinco anos. Como contrapartida, cederia os direitos de imagem do futebol, parte do passe dos jogadores e arrendaria até o ano de 2025 o estádio do Morumbi e os centros de treinamento.
Mas a GP queria também ter o controle acionário e a maioria do capital votante da empresa, ponto que causou a rejeição do São Paulo.
Frustrada a tentativa, o clube foi em busca do Flamengo, antes de tentar o Botafogo.
"Houve um casamento de interesses entre nós. Fizemos um levantamento profundo da situação do clube, que está em poder deles. Vamos esperar um retorno para então formar um grupo técnico e debater o assunto. Não devemos ser açodados", afirmou o presidente do Flamengo, Kleber Leite.
(FV)

Texto Anterior: Banco Garantia faz proposta a Botafogo
Próximo Texto: Índios convocam seleção para atuar como forma de protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.