São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso deve dar o exemplo, diz ACM

LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após a palestra dos procuradores italianos, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que "chegou a hora de dar um basta à corrupção".
ACM disse que a moralidade e o combate à corrupção pública e privada sejam a "bandeira do Congresso", que "deve começar dando o exemplo, com a punição dos maus parlamentares".
Questionado sobre por que o Congresso não instaurou CPI para investigar a compra de votos para a reeleição, ACM disse que a Câmara investigou o caso: "Se a Câmara não fez a CPI é porque certamente se utilizou métodos da sindicância para se chegar aos mesmos resultados".
Em maio, a Folha revelou a existência do esquema de compra de votos. Em gravações obtidas pelo jornal, os então deputados Ronivon Santiago e João Maia revelaram ter vendido o voto. Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS), as investigações da Câmara foram insuficientes. "Deveria ter sido criada uma CPI", afirmou ele.
(LF)

Texto Anterior: Italianos defendem criminalizar 'caixa 2'
Próximo Texto: Deputados adotam semana de dois dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.