São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Aí está a vítima', diz secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, José Afonso da Silva, se reuniu durante cerca de duas horas com o novo comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto de Camargo.
O coronel chegou à secretaria por volta das 11h30 de ontem, vindo do aeroporto de Cumbica.
Após a reunião, José Afonso não quis dar declarações. Ele entrou na sala onde estava a imprensa com o coronel e o apresentou aos jornalistas. Em seguida, disse: "Aí está a vítima. Cabe a vocês devorá-la."
Rindo, José Afonso disse que iria embora e que o novo comandante daria todas as informações sobre a reunião. "Não vou dar entrevista. Já fui vítima suficiente. Agora é a vez dele."
Camargo deu a entrevista acompanhado do novo subcomandante, José Carlos Bononi, que não se manifestou em nenhum momento. Camargo disse que, na reunião, comunicou ao secretário os projetos que pretende desenvolver no comando da Polícia Militar.
"Pelo que conversamos, estamos em boa sintonia", declarou.
Mala extraviada
O novo comandante teve uma surpresa desagradável antes de chegar ao Brasil: sua bagagem foi extraviada pela Alitalia.
A empresa disse que irá enviar a mala à casa do comandante quando ela for encontrada. Se não a achar, irá ressarcir o prejuízo.
Camargo estava em férias na Itália quando foi comunicado que seria o novo comandante. Como não encontrou vagas nos vôos do início da semana, só conseguiu embarcar na noite de quarta.

Texto Anterior: 'Qualquer ocorrência de abuso policial já preocupa'
Próximo Texto: Roubo nas ruas não é controlado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.