São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei permite abertura de loja aos domingos

Sindicato não crê em novas vagas

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Câmara Municipal de Salvador aprovou ontem projeto de lei que autoriza casas comerciais a abrirem aos domingos e feriados.
O projeto foi enviado à Câmara pelo prefeito Antonio Imbassahy (PFL), que deve sancionar a lei na semana que vem, quando retornar da Europa.
O prefeito disse que a razão para o projeto é o aumento das ofertas de emprego, de oportunidades de lazer e cultura e de arrecadação.
Para o Sindicato dos Comerciários, a lei só beneficiará os lojistas. "O projeto foi aprovado sem que o Executivo abrisse discussão com a categoria", afirmou o presidente da entidade, Paulo Mota.
Mota diz que o Executivo tinha a mesma justificativa para permitir que os supermercados abrissem aos domingos. "Só que até agora não surgiram novas vagas."
Segundo pesquisa realizada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) no mês passado, a região metropolitana de Salvador lidera o ranking nacional de desemprego, com índice de 22%.

Texto Anterior: Estado vai cobrar por análise do EIA-Rima
Próximo Texto: Filha de Vera Fischer vai à terapia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.