São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha de Vera Fischer vai à terapia

DA SUCURSAL DO RIO

A filha da atriz Vera Fischer, Rafaela, 18, está frequentando as reuniões de um grupo de ajuda para familiares de dependentes químicos que se reúne às quartas-feiras no centro de recuperação Solar do Rio, em Santa Teresa (região central do Rio de Janeiro), onde a atriz está internada.
A primeira reunião ocorreu anteontem. A diretora do Solar do Rio, Constança Teixeira de Freitas, disse que participam desses encontros todos os dependentes internados e seus familiares mais próximos.
O objetivo desse trabalho, segundo Freitas, é fazer com que as pessoas percebam que não são as únicas com problemas de dependência na família, falando de seus medos, dúvidas e esperanças em relação à dependência e a seu tratamento.
A atriz se internou na terça-feira no Solar do Rio para um tratamento contra a dependência de drogas.
Segundo a diretora, Fischer "está muito bem", se empenhando em todas as atividades, como hidroginástica.
Gabriel
A diretora afirmou que a atriz deverá receber a visita do filho Gabriel, 4, no domingo.
Segundo Freitas, será preparado um almoço e sobremesa ao gosto do menino: carne moída, batata frita e sorvete. Haverá também brinquedos e bóias para Gabriel se divertir na piscina da clínica.
A intenção da atriz de receber o filho na clínica, no entanto, não agradou Sérgio Arthur Calmon, advogado do ator Felipe Camargo, pai de Gabriel.
Segundo Calmon, quando foi firmado o acordo que permitiu à atriz receber a visita do filho duas vezes por semana, não havia a informação de que a atriz se internaria para tratamento.
"Não consideramos adequado que uma criança fique por 12 horas em uma clínica de recuperação, mas vamos cumprir o acordo", disse o advogado.
A juíza Vera Maria Soares da Silva, da 10ª Vara de Família do Rio, concedeu na semana passada a guarda provisória de Gabriel ao pai, por um período de 30 dias.
Em sua decisão, a juíza chegou a proibir Vera Fischer de visitar o filho. A proibição foi revista mediante acordo entre os advogados das duas partes.
Na segunda-feira, eles acertaram que a atriz poderia ver o filho duas vezes por semana e que as visitas seriam acompanhadas por Liége Monteiro, amiga dela.
Constança Freitas afirmou que Fischer gostou da experiência de quarta-feira à noite com o grupo de familiares.
"Coragem para Mudar"
"Ela adorou, riu, se emocionou", disse a diretora da clínica.
As sessões de quarta-feira são acompanhadas por dois terapeutas.
Freitas afirmou que Vera começou ontem a ler textos que explicam a dependência química e métodos de tratamento.
A atriz está lendo também o livro "Coragem para Mudar", que reúne textos sobre a importância da prática de meditação.

Texto Anterior: Lei permite abertura de loja aos domingos
Próximo Texto: Claudinho e Buchecha podem sofrer veto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.