São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado admite falha no decreto do rodízio

MARCOS PIVETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, admitiu que uma "falha" no decreto que regulamentou o rodízio deste ano fez com que o final da operação fosse marcado para as 20h do próximo dia 30, uma terça-feira.
Se não for corrigido, o deslize obrigará os donos de carros com finais de placa 7 e 8 (proibidos de circular às segundas em setembro) e 9 e 0 (que sofrem a restrição às terças) a respeitar o rodízio mais vezes do que os demais motoristas.
"Eu assumo a falha no decreto", disse Feldmann. Segundo o secretário, o rodízio é uma operação complexa, com muitos detalhes, e a falta de experiência ajudou para que ocorresse o deslize.
"Tentaremos acabar com o rodízio na próxima sexta para que os motoristas desses finais de placa não se sintam mais prejudicados."
No dia 30, caso não seja abreviada a duração da operação, os veículos com finais de placa 7, 8, 9 e 0 terão sido proibidos de circular em 15 ocasiões desde o início do rodízio, em 23 de junho, uma segunda.
Já os veículos com finais de placa 1, 2, 3 e 4 terão sido alvos da restrição em 14 ocasiões e os de finais 5 e 6, em apenas 13 ocasiões.
Os carros com finais de placa 5 e 6 foram beneficiados pela criação do feriado estadual de 9 julho, dia em que, normalmente, esses carros teriam de obedecer ao rodízio.

Texto Anterior: Justiça veta 'perdão' a contribuinte devedor
Próximo Texto: Blitz antipoluição começa com táxis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.