São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz antipoluição começa com táxis

MARCOS PIVETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

Táxis, lotações, peruas de transporte escolar e ônibus alternativos (clandestinos) com placas da cidade de São Paulo e finais 1, 2 e 3 serão os primeiros a se submeter ao Programa de Manutenção e Inspeção de Veículos em Uso -o exame chamado de IM pela prefeitura.
Os veículos com esses três finais de placa terão todo o mês de outubro para fazer a inspeção, que mede o nível de emissão de poluentes na atmosfera.
O calendário de inspeção deste ano para todos os finais de placa foi publicado ontem pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente no "Diário Oficial do Município" (veja quadro).
Quem não passar na inspeção terá direito a refazer, de graça, o exame, desde que leve o veículo para novo teste em menos de 30 dias.
Os veículos aprovados no teste ganharão um certificado ambiental. Quem não fizer o exame ficará sujeito a multa de R$ 275 se for pego pela fiscalização.
As empresas de ônibus da capital e os caminhões da coleta de lixo também começarão a ser inspecionados no próximo mês.
Os carros de passeio só deverão ser submetidos ao exame em 98.
Na semana que vem, segundo a prefeitura, o teste será feito de graça em três pontos da capital para que os motoristas se familiarizem com a inspeção.
(MP)

Texto Anterior: Estado admite falha no decreto do rodízio
Próximo Texto: Santos tenta barrar taxa extra de água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.