São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança não terá mais verba

IRINEU MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

A Secretaria Nacional da Segurança Pública não terá os recursos que esperava receber para investimentos na área. Havia a expectativa de liberação de R$ 100 milhões para melhoria na segurança pública.
"A área econômica do governo disse que está difícil conseguir recursos", afirmou o general Gilberto Serra, secretário nacional da Segurança Pública.
Serra representou o ministro Iris Resende na reunião do Comen (Conselho Regional de Segurança Pública do Meio-Norte), aberta ontem em São Luís (MA).
O general disse que "é preciso tempo" para resolver os problemas da segurança. "Nos últimos dez anos, a segurança foi sucateada. Temos que fazer reformas pensando em médio e longo prazo", disse.
O secretário da Segurança Pública do Pará, Paulo Sette Câmara, disse que é contra a criação de uma nova polícia ou uma polícia nacional.
"Qualquer instituição que fica muito forte foge ao controle do cidadão. Temos que trabalhar harmonicamente", declarou.

Texto Anterior: Policiais vão ter aula de ikebana e tai-chi
Próximo Texto: As ações das telefônicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.