São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM inicia operação de fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo comando da Polícia Militar deu início neste final de semana a operações especiais em bairros da periferia de São Paulo. O objetivo principal é diminuir o número de homicídios.
O anúncio das operações nos finais de semana foi feito na última quinta-feira pelo comandante-geral da corporação, coronel Carlos Alberto de Camargo.
"Serão operações com vários objetivos específicos, como desarmamento em regiões com altos índices de homicídios." Camargo anunciou também operações no período noturno.
As novas ações foram desencadeadas anteontem à noite, quando o Comando de Policiamento de Choque realizou uma operação especial no Jardim Ângela (zona sul de São Paulo). O local é considerado um dos mais perigosos da cidade por causa do grande número de homicídios.
A operação começou às 18h e prosseguiu até a madrugada. Segundo o tenente-coronel Rui César Melo, comandante-interino do Choque, o objetivo principal era coibir os homicídios.
Cerca de 230 PMs foram deslocados para a região. Foram empregados homens da cavalaria, canil, Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e do COE (Comando de Operações Especiais).
Segundo ele, a maioria dos homicídios está relacionada a pessoas alcoolizadas.
Melo disse que as operações nos finais de semana serão rotineiras e acontecerão em diferentes regiões. Uma nova ação está programada para hoje, também na zona sul. No último fim-de-semana, o primeiro do novo comando, a PM foi "ajudada" pelas chuvas e os assassinatos caíram. Além dessas ações específicas, a PM promete realizar semanalmente operações na Grande São Paulo e no interior.

Texto Anterior: 'Não era para morrer ninguém'
Próximo Texto: Vírus pode estar ligado a casos de câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.