São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atenção para os novatos

JACKSON ARAUJO; ERIKA PALOMINO

Jeziel Moraes se sobressai na Semana de Moda dos estilistas em ascensão
POR JACKSON ARAUJO e ERIKA PALOMINO
Jeziel Moraes saiu-se como o principal destaque da Semana de Moda, evento realizado durante duas noites no Centro Têxtil Internacional (São Paulo) reunindo seis estilistas em ascensão.
Ao desfilar coleção inspirada no universo do fetiche e do homoerotismo, Moraes acerta a mão de novo e se firma como um talento de fato a se prestar atenção. Fez roupa de qualidade e personalidade, avançando sobretudo em sua linha feminina. Bons vestidos em couro e as saias com generosas fendas laterais, bem como os leggings pretos transparentes. Para os homens, sobressaem-se os tricôs com "gilets".
Ronaldo Fraga ironiza o mundo da moda em sua coleção de fundamento clown. Vem mais comercial, refletindo seu momento dentro do mercado, mas não abandona alguns experimentalismos e ironias como a saia feita com plásticos de carteira de trabalho. Acerta mais camisolas, jeans largos e t-shirts esportivas.
Elisa Stecca tenta a experimentação, mas perde o fio da meada. Entre altos e baixos, passeia entre o black jeans, crocodilo, a organza floral colorida e as listras. Os melhores momentos são de inspiração japonesa anos 80.
Lorenzo Merlino renova sua assimetria: agora os cortes são sinuosos. Abre o desfile com a série de biquínis e sungas em lycra com um lado da roupa sempre diferente do outro. É o melhor de uma coleção que deixa a desejar nos vestidos curtos de cetim violeta e nas calças brilhantes.
Annelise de Salles patina em seu próprio estilo. Em sua silhueta sempre fragmentada, a única inovação desta coleção são as calças recortadas por diferentes materiais.
Martielo Toledo marca pontos nas saias com fecho na frente, nos looks com stocking-boot e na estampa do brasão da República, que deveria até ter sido mais usado. Faz sua melhor coleção até agora num desfile com excesso de looks.

Texto Anterior: Mãos de fada
Próximo Texto: Noviças, graças a Deus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.