São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tremor em ilha da Indonésia mata 12

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ao menos 12 pessoas morreram e 287 ficaram feridas na Indonésia quando um terremoto atingiu a ilha de Sulawesi. Segundo a agência de notícias "France Presse", houve 15 mortos.
O tremor, cujo epicentro foi localizado nas redondezas da cidade de Pirang (175 km ao norte da capital da ilha, Ujung Pandang), ocorreu às 9h38 de ontem (23h38 de sábado em Brasília), disse a Agência de Meteorologia e Geofísica em Jacarta, capital do país.
"Há um grande número de pessoas gravemente feridas e o número de mortos deve subir. Ainda estamos esperando informações de outras áreas atingidas", disse Toto Suwali, chefe da polícia de Parepare, cidade também atingida pelos tremores. "Sete pessoas morreram em Parepare e cinco em Pinrang", afirmou Suwali.
A "France Presse" informou que entre as 287 pessoas feridas, 19 estão em estado grave.
Segundo autoridades policiais, ao menos duas dezenas de prédios foram danificadas. Testemunhas afirmaram que o tremor, que atingiu 6 pontos na escala Richter, durou cerca de 30 segundos.
A escala, que mede a magnitude de abalos sísmicos, não tem limite máximo, mas o maior terremoto já registrado atingiu 9.
O tremor de ontem é considerado forte.
Outros desastres
O terremoto que atingiu a Indonésia soma-se às diversas dificuldades por que passa o país.
Na sexta-feira, um avião indonésio caiu no país, matando as 234 pessoas que estavam a bordo.
Também na sexta-feira, uma colisão entre dois navios deixou 28 pessoas desaparecidas. A Indonésia, ainda, tenta extinguir milhares de focos de incêndio responsáveis pela grande nuvem de fumaça que cobre o Sudeste Asiático há semanas (leia texto nesta página).

Texto Anterior: Scilingo acusa 'agentes' de cortar seu rosto
Próximo Texto: Londres anuncia doação para vítimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.