São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunicado médico

NOTA OFICIAL
O deputado Luís Eduardo Magalhães deu entrada no Hospital Santa Lúcia com diagnóstico de infarto ínfero-dorsal (1), recebeu droga trombolítica (2) por via venosa (3), sem melhora na evolução do quadro.
Por esse motivo, foi submetido a cineangiocoronariografia (4), que mostrou coronária direta de grande importância, pérvia (5), porém com lesão crítica (6). Apresentava ainda lesões severas em tronco de coronária esquerda, na artéria descendente anterior e em artéria diagonal. Não foi realizada angioplastia (7) porque todas as artérias apresentavam lesões críticas e difusas.
Ao término do exame, o paciente apresentou bradicardia (8) e assistolia (9) não responsiva a drogas (10), a marcapasso intracavitário (11) e às manobras de ressuscitação cardiorrespiratória (12), evoluindo para óbito às 20h.

Assinado
Bernardino Tranchesi Júnior, cardiologista, e Alvaro Achcar Júnior, chefe da UTI do Hospital Santa Lúcia

Texto Anterior: Ausência de sintoma pode ter agravado caso
Próximo Texto: Luís Eduardo era hipertenso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.