São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decretada prisão por morte de estudante

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Foi decretada, na madrugada de ontem, a prisão preventiva de Deílson Santana, 23, suspeito de envolvimento no assassinato da estudante Ana Carolina da Costa Lino, ocorrido no dia 14, em Laranjeiras (zona sul do Rio).
Santana havia sido preso por policiais da DAS (Divisão Anti-Sequestro) na tarde de segunda-feira, no Estácio (zona norte), na firma de refrigeração onde trabalha.
O diretor da DAS, Marcos Reimão, disse que a polícia chegou a ele com a ajuda de um informante que mora no morro da Mineira, no Catumbi (região central). Santana também mora lá.
Segundo Reimão, Santana declarou, em depoimento, ter sido obrigado por outros três homens a dirigir o Palio que fechou o carro de Ana Carolina na hora do crime.
O suspeito também teria dado o apelido dos outros três homens envolvidos e reconhecido a foto de um deles, apreendida pela polícia numa operação no morro da Mineira na semana passada.
Santana teve prisão temporária de 30 dias decretada. Ele deve ficar preso três dias na carceragem da DAS e depois será encaminhado para outra delegacia, conforme determinação da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, departamento responsável pela investigação.
Na tarde de ontem, dois sargentos do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam Inicola Nixdal em um motel em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Suspeito de envolvimento no crime, ele acabou sendo liberado.
Policiais do 59º DP, em Duque de Caxias, trocaram informações com a DAS e chegaram à conclusão de que Nixdal tinha sido vítima de um trote.
Segundo a PM, o batalhão teria recebido uma chamada pelo Disque-Denúncia indicando que um dos assassinos de Ana Carolina estaria num motel no Parque Beira-Mar, bairro de Duque de Caxias.
Nixdal afirmou que a denúncia tinha sido feita por sua cunhada, com o suposto objetivo de prejudicá-lo.

Texto Anterior: Vereadores votam hoje 2ª CPI contra Pitta
Próximo Texto: Embaixador indica que Chile pode ceder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.