São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores fazem passeata na praia em Recife

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cerca de 600 professores, funcionários administrativos e estudantes das universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco realizaram ontem uma passeata na praia de Boa Viagem, a mais frequentada de Recife.
Segundo os organizadores, a manifestação teve como objetivo mostrar o descontentamento dos servidores das universidades federais no Estado, em greve desde o último dia 14 por melhores salários e condições de trabalho.
Os manifestantes, portando faixas e cartazes, andaram cerca de seis quilômetros na areia e receberam o apoio de banhistas. Um grupo de dez repentistas também acompanhou o protesto e improvisou músicas sobre a situação dos grevistas.
A paralisação atinge cerca de 90% dos 1.600 professores das universidades, segundo o Sindicato dos Docentes da UFPE. Apenas os serviços de atendimento às comunidades estão sendo mantidos.
Hoje, os grevistas vão promover um café da manhã no campus para manter a mobilização da categoria. Amanhã, vão se reunir na Faculdade de Direito e depois seguirão em passeata até a delegacia do MEC. No local, o grupo pretende entregar um documento com a pauta de reivindicações dos servidores e devolver os livros de sociologia escritos pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
(FG)

Texto Anterior: Estudantes de direito depredam hotel em SP
Próximo Texto: Preso se contradiz ao explicar razão política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.