São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tupi Paulista faz arrastão contra ratos e mosquitos

DA AGÊNCIA FOLHA EM TUPI PAULISTA

A Prefeitura de Tupi Paulista inicia hoje um arrastão para a retirada de entulho dos quintais das casas. Um grupo de 20 visitadores da prefeitura e da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) vai percorrer a cidade para eliminar focos de ratos e para combater o mosquito Aedes aegypti.
Segundo o coordenador da equipe da Vigilância Sanitária, Pedro Colombo Jr., 28, os moradores estão indecisos sobre as medidas para evitar uma possível proliferação do hantavírus.
"O Adolfo Lutz nos orientou a não mexer nos locais onde possam ser encontrados ratos contaminados com o vírus, mas a população está com medo e limpou os quintais." Um combate intensivo aos ratos, segundo Colombo, só vai ocorrer se forem encontrados vírus nas amostras de roedores enviadas para exames.
A morte da professora e a nova suspeita de infecção pelo hantavírus são o assunto preferido dos moradores da cidade.
O esforço para conter novas contaminações chegou às escolas locais. Os professores estão divulgando medidas para evitar novos casos.
O estudante Avinaldo Cezário de Souza, 13, ensinou sua família a, por exemplo, lavar todas as embalagens de produtos adquiridos em supermercados.

Texto Anterior: Hantavírus pode ter causado a segunda morte em São Paulo
Próximo Texto: Inseticida contamina 122 servidores no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.