São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiros se transformam em destaques negativos

NOELLY RUSSO
DA ENVIADA A NANTES

Os goleiros da Nigéria e da Espanha acabaram se transformando em personagens negativos do jogo de ontem. Ambos falharam em momentos diferentes da partida.
Peter Rufai, goleiro da Nigéria, errou na cobrança de falta que resultou no primeiro gol da Espanha, de Hierro. A falta foi extremamente bem cobrada, a bola passou sobre a cabeça de um jogador da Espanha, e Rufai preferiu acreditar no chamado "golpe de vista", abrindo os braços como se a bola estivesse indo para fora.
O arqueiro nigeriano, o mais baixo entre os que disputam a Copa, ao lado do mexicano Jorge Campos (1,78 m), teve de ir buscar a bola no fundo do gol.
Já o experiente Zubizarreta, 36, falhou feio no segundo gol da Nigéria. Ele não conseguiu deter o chute, sem ângulo, do meia Garba Lawal, que estava pressionado por um zagueiro espanhol. A bola ainda desviou na mão do goleiro e foi para o gol.
A falha de Zubizarreta é mais grave, já que o goleiro espanhol é um veterano em Copas do Mundo -esta é sua quarta. Já Rufai não tinha certeza se seria o titular da equipe até a noite anterior ao jogo contra a Espanha.
Ele já esteve em uma Copa do Mundo, como terceiro goleiro, em 94 nos Estados Unidos, mas não era a principal opção.
O titular nos EUA -e que também atuou no time que venceu o Brasil na Olimpíada de Atlanta-, Dosu, sofreu um acidente de carro semanas antes das eliminatórias para a Copa. O acidente atingiu sua espinha e só agora ele começa a se recuperar.
O técnico da Nigéria, Bora Milutinovic, fez mistério durante o período de preparação e não definiu quem seria o goleiro titular. Além de Rufai, ele tem como opções Abiodun Baruwa e Willy Okpara.
(NR)

Texto Anterior: Nigéria é a 1ª e vencer a convencer
Próximo Texto: Fã adota monumento para Diana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.