São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos quer "calar a boca" do técnico da Noruega

ALEXANDRE GIMENEZ; MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES; RODRIGO AMARAL
DOS ENVIADOS A NANTES

O lateral-esquerdo Roberto Carlos disse ontem que a seleção brasileira deve aproveitar a última partida da primeira fase, no próximo dia 23, em Marselha, para "calar a boca" do técnico da Noruega, Egil Olsen.
"Ele andou falando muita bobagem, falando o que não devia", disse Roberto Carlos, ao defender que o Brasil atue com sua força máxima e esforce para vencer.
Uma derrota por dois gols elimina a seleção da Noruega independentemente do resultado da partida Escócia x Marrocos, também na próxima terça-feira.
Nos quatro meses que antecederam a Copa, Olsen deu várias entrevistas apontando os pontos falhos da seleção brasileira.
Uma das declarações que mais irritaram os brasileiros foi a de que "qualquer equipe", jogando dentro de um certo esquema, teria possibilidades de derrotar o Brasil.
A confiança de Olsen estava grande em virtude da vitória da Noruega sobre o Brasil por 4 a 2 em amistoso no 30 de maio do ano passado. "Não é vingança desse jogo", disse o lateral brasileiro.
Essa foi a primeira derrota da seleção brasileira desde a Copa de 1994 reconhecida pelo técnico Mario Zagallo (nas derrotas anteriores, para México, Japão e Nigéria, estava em campo apenas um time olímpico).
Na fase de preparação para a Copa, quando o Brasil ainda mostrava desentrosamento e a Noruega ganhava vários jogos, os brasileiros evitaram rebater o técnico Olsen.
(AGz, MD, MM e RA)

Texto Anterior: Para Zagallo, Brasil foi 'vistoso'
Próximo Texto: Questão de confiança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.