São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário só volta a jogar em julho, após fim da Copa

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Romário só voltará a jogar 14 dias após o encerramento da Copa do Mundo, na estréia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Botafogo-RJ, no Maracanã, dia 26 de julho.
A informação foi dada ontem pelo médico do Flamengo, José Luiz Runco, após analisar o resultado da ressonância magnética feita de manhã por Romário.
"O edema na panturrilha ainda existe. Por isso, estamos trabalhando com a possibilidade de escalá-lo na estréia do time no Campeonato Brasileiro", disse.
O prazo de mais de um mês estipulado pelo departamento médico do Flamengo para recuperar o jogador comprova a decisão da comissão técnica da seleção, que o cortou do Mundial.
Romário não vai poder cumprir o desafio de voltar a jogar antes do final da primeira fase da competição na França. No dia 3, quando chegou ao país, Romário havia afirmado que voltaria jogar ontem pelo Flamengo.
No dia seguinte, ele iniciou tratamento com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, para tentar desmoralizar a decisão da comissão técnica da seleção.
Neste período, ele disputou algumas partidas de futevôlei com amigos na praia da Barra da Tijuca, zona sul do Rio.
Romário está sem jogar desde o dia 6 de maio. Ontem, treinou reservadamente por uma hora e meia em uma clínica. Hoje, treinará em dois turnos no Fla-Barra (centro de treinamento do clube).

Texto Anterior: Rivais fazem mais barulho
Próximo Texto: Só vitória garante vaga à Noruega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.