São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia detém torcedores em ação contra tumultos

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A BORDEAUX

Um grupo de aproximadamente 50 escoceses, que viajaram à França de ônibus sem ingressos, vindos da Espanha, foram detidos ontem por serem considerados perigosos pela polícia britânica.
A polícia britânica, que trabalhou na operação junto com as autoridades francesas, alegou que a detenção, cuja duração foi de quatro horas, não passou de uma medida preventiva. Os torcedores foram obrigados a voltar à Escócia.
Com o empate contra a Noruega e a manutenção das chances matemáticas de classificação para as oitavas-de-final, a preocupação com os escoceses deve aumentar.
Na avaliação de autoridades locais, dos cerca de 12 mil torcedores da Escócia que estão na França, pelo menos a metade retornaria para casa se a equipe tivesse perdido ontem, o que eliminaria as chances dessa seleção no Grupo A.
Agora, porém, o quadro passou a ser bem diferente. Com o gol de Burley e a empolgação que tomou conta dos escoceses, são esperados mais 3.000 fanáticos para a partida contra Marrocos, na próxima terça-feira, em Saint-Étienne, o que aumenta a possibilidade de haver tumultos.
(JCA)

Texto Anterior: Só vitória garante vaga à Noruega
Próximo Texto: Favorito, Chile tenta esquecer o passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.