São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho critica meio-campo

DOS ENVIADOS A MARSELHA

O atacante Ronaldinho criticou a lentidão com que o meio-campo brasileiro está tocando a bola e a dificuldade que ele está tendo por jogar isolado na frente.
"Preocupa o fato de a bola não chegar com mais rapidez. Eu estou acostumado a jogar de uma maneira na Inter. Na seleção, tem que ser a mesma coisa, eles têm que tocar um pouquinho mais rápido." Contra o Chile, a esperança de Ronaldinho é que o time entre com outro esquema de jogo, com os atletas do meio-campo mais próximos dele. "Eu ficava sozinho, e a bola não chegava. Assim fica difícil", reclamou.
Para o atacante, a única coisa positiva para o Brasil na derrota de ontem foi a lição que o time levou, aprendendo que não pode relaxar em momento algum.
"Faltavam sete minutos, resolvemos reter a bola, como se o jogo estivesse ganho, relaxamos e aí deu no que deu. Em jogo de Copa você não pode relaxar nunca", afirmou, logo após o jogo.
Outro ponto negativo foi, para Ronaldinho, a dificuldade que a seleção teve em explorar as pontas. "O professor Zagallo até pediu para a gente abrir mais no intervalo, a gente tentou, mas depois concentramos o jogo pelo meio, como no primeiro tempo", disse o atacante brasileiro.
Hoje à noite, com a folga do time reduzida até as 19h locais (15h de Brasília), decisão que havia sido tomada antes mesmo do jogo de ontem, Ronaldinho espera discutir a questão com o treinador.

Texto Anterior: Brasil fracassa com Dunga 'light'
Próximo Texto: Na meia, Denílson acha que correspondeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.