São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe bate recorde de gols e enfrenta suspense

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO A SAINT-DENIS

A Itália bateu seu recorde de gols marcados -foram sete- em uma primeira fase de Copa do Mundo, desde que o sistema de grupos de quatro times, com três jogos cada um, foi adotado, em 1958.
A melhor marca anterior -seis gols- tinha sido obtida na Copa de 1986. Esse bom desempenho do ataque trouxe um problema adicional para o treinador italiano, Cesare Maldini.
Ontem ele testou seus quatro atacantes. Todos foram bem, mas a dupla reserva, com Roberto Baggio e Filippo (Pippo) Inzaghi, entusiasmou mais a torcida.
Após tabela dos dois, Roberto Baggio marcou o gol mais bonito da Itália na Copa. Além disso, eles movimentaram mais o ataque.
Christian Vieri fez o suficiente para garantir seu lugar de titular no time: marcou o gol que colocou a Itália em vantagem, o seu quarto na Copa da França. Ele é um dos artilheiros da competição, junto com o argentino Batistuta.
"Não tenho a obsessão de ser artilheiro. Mas fico feliz quando faço gols, é claro", disse.
Já Alessandro del Piero foi perseguido pela defesa austríaca, teve pouco espaço, mas deu o passe para o gol de Vieri.
O treinador italiano tem, assim, todos os elementos para manter o suspense quanto à escalação da equipe para a partida contra a Noruega, no próximo sábado.
"Não existe uma formação ideal. Se existisse, eu iria para casa e ficaria fumando um cigarro", disse ontem Cesare Maldini, que não manteve o mesmo time em nenhum jogo da primeira fase.
"O Del Piero foi bem, para quem estava voltando após uma longa contusão. Acho que ele saiu no momento certo", afirmou.
"O Baggio mais uma vez mostrou o seu talento", completou o treinador.
(HuSa)

Texto Anterior: Itália evita Brasil, mas perde zagueiro titular
Próximo Texto: Região italiana com maioria de 'austríacos' tem torcida dividida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.