São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão do Aberto da França cai na 2ª rodada de Wimbledon

Além de Carlos Moyá, Andre Agassi também perdeu ontem

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os tenistas Carlos Moyá, 21, da Espanha, e Andre Agassi, 28, dos EUA, cabeças-de-chave 5 e 14, respectivamente, no Torneio de Wimbledon, foram eliminados, ontem, na segunda rodada da competição inglesa.
Moyá, que conquistou o título do Aberto da França há quase três semanas e ocupa o quarto posto no ranking mundial, perdeu para o marroquino Hicham Arazi, 24, o 59º jogador do mundo, por 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4.
"Fiquei muito cansado e, depois da interrupção do jogo por causa da chuva, voltei como outro jogador, não conseguia fazer nada", afirmou Moyá.
Agassi, o 19º da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e campeão de Wimbledon, em 92, perdeu para o alemão Tommy Haas, 20, o 44º do ranking, por 4/6, 6/1, 7/6 (7/4) e 6/4.
"Depois do Aberto da França não joguei mais nada. Eu tinha necessidade de voltar para a quadra e agora estou decepcionado por não ter passado à segunda semana do torneio", afirmou Agassi.
Em Roland Garros, ele foi eliminado na primeira rodada, pelo russo Marat Safin que, na rodada seguinte, derrotou o brasileiro Gustavo Kuerten.
No feminino, as irmãs Williams, Venus e Serena, dos EUA, passaram à terceira rodada como demolidoras. Venus, que quebrou o recorde de saque mais rápido entre as mulheres, com 211,625 km/h, derrotou a austríaca Barbara Schett, com 6/1 e 6/2.
Serena passou pela croata Mirjana Lucic, por 6/3 e 6/0.
Hoje, Pete Sampras, dos EUA, tem partida difícil. Ele pega o sueco Thomas Enqvist.

Texto Anterior: Jogador nigeriano é destaque em 'vestibular' da NBA
Próximo Texto: Quem é o melhor?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.