São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade cerra portas e álcool para os hooligans ingleses e os 'barrabravas'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A maioria das lojas e restaurantes de Saint-Étienne fecharão suas portas na segunda e na terça por temerem a violência dos torcedores argentinos e ingleses, cujas seleções se enfrentam na terça-feira, pelas oitavas-de-final.
Um comunicado oficial da polícia da cidade recomendou aos comerciantes que vendem bebidas alcoólicas que não funcionem durante os dois dias. A maioria dos restaurantes também devem aderir à medida.
Os "barrabravas", torcedores violentos da Argentina, um dos mais perigosos do mundo, permaneceram serenos nas duas primeiras partidas, mas na vitória sobre a Croácia por 1 a 0, anteontem, causaram distúrbios.
Ontem, dois argentinos, ambos de 25 anos e oriundos de Buenos Aires, foram mantidos sob custódia, acusados de atacar torcedores croatas. Dois europeus ficaram feridos, com cortes feitos a faca no rosto e nos braços. O julgamento deve ocorrer na próxima semana.
A polícia francesa comemorou o resultado do policiamento no jogo entre Colômbia e Inglaterra, anteontem, o primeiro em que não ocorreram incidentes de grave violência desde que a seleção britânica começou sua campanha.
Parte da calmaria, que ainda assim incluiu um torcedor inglês esfaqueado, foi atribuída à vitória do time de Glenn Hoddle, o que teria pacificado a ira dos hooligans.

Texto Anterior: Fifa vai manter 32 seleções
Próximo Texto: Jogo rasteiro classifica italianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.