São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Evento reúne 12 filmes com legendas em espanhol

Festival gratuito no MIS revela influência turca na Alemanha

DA REDAÇÃO

A influência da imigração turca na Alemanha ganha a partir de hoje seu retrato na telona. O Museu da Imagem e do Som, em parceria com o Instituto Goethe, exibe 12 filmes de diretores de ascendência turca residentes na Alemanha, feitos entre 1997 e 2002, na mostra "Entre Duas Pátrias - Cineastas Turcos na Alemanha".
A abertura será hoje, às 20h30, com "Coração de Elefante", primeiro longa de ficção do documentarista Züli Aladag, sobre a vida de um pugilista amador.
Entretanto a grande estrela do minifestival é o cineasta Faith Akin, de 30 anos, que comparece com quatro longas -o "road movie" "Em Julho", o romance "A La Turca", o álbum genealógico de sua família "Quando Penso na Alemanha: Esquecemos de Regressar" e o drama de redenção "Rápido e Indolor". Todos são anteriores a "Contra a Parede", com o qual ganhou o Urso de Ouro neste ano no Festival de Berlim.
A mostra contempla diversos gêneros, desde dramas familiares ("Sevda Significa Amor") ao noir do submundo de Berlim ("Lola e Bilidikid") e "road movies" ("Um Giro pelo Mundo").
Destaca-se ainda "Policiais Alemães", de Aysun Bademsoy, que acompanha as operações policiais dos distritos berlinenses de Kreuzberg e Neukolin.


ENTRE DUAS PÁTRIAS - CINEASTAS TURCOS NA ALEMANHA. Mostra com 12 filmes. Quando: a partir de hoje, às 20h30, com "Coração de Elefante", de Züli Aladag; de qua. a dom., até o dia 13. Onde: MIS (av. Europa, 158, Jardim Europa, tel. 3062-9197). Quanto: entrada franca (retirar ingresso uma hora antes). Programação em www.mis.sp.gov.br.


Texto Anterior: Dança: Mostra olha para nova produção mineira
Próximo Texto: Artes plásticas/Crítica: Em duas exposições, diversidade técnica desfocaliza comparações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.