São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURTAS

Apresentação de 30 filmes marca a programação do último dia

Sessão surpresa fecha Festival

Divulgação
Cena do filme marroquino "Balcão Atlântico", dirigido por Hicham Falah e Chris Tribak


DA REPORTAGEM LOCAL

Chega ao fim hoje o 15º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, com uma agenda diurna lotada por quase 30 curtas e com uma sessão surpresa de encerramento com cinco destaques internacionais, às 21h, no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS).
No Sesc Vila Mariana, o encerramento começa às 14h com a mostra Formação do Olhar Seis, com seis curtas brasileiros.
No Centro Cultural São Paulo, as sessões começam às 16h, com o Curta Petrobras, que se repete às 20h. Na programação estão os filmes "A Delicadeza do Amor", "A Feijoada", "Thomas Farkas, Brasileiro", "Desventuras de um Dia ou a Vida Não É um Comercial de Margarina", "Superfície", "Riso das Flores" e "Heliorama".
Às 18h, o CCSP apresenta a mostra Fair Play, com sessão do francês de Jean Vigo "A Natação Segundo Jean Taris", dos brasileiros "Vicente", "Barbosa" e "Nunc et Semper", e do finlandês "O Mergulhador".
O MIS encerra o festival com a Mostra Internacional Sete às 16h. Serão apresentados os franceses "O Calipso É Assim" e "Toda uma história", o marroquino "Balcão Atlântico", o americano "Nebraska" e o sueco "O Cometa".
Em seguida, o público assiste à Mostra Internacional Seis, que traz "Édipo" (EUA), "Suave e Macio" (França), "Feliz Agora" (Dinamarca-EUA), "Carinhos na Cozinha" (França), "Saudoso" (Taiwan-EUA) e "Chega de Histórias de Amor" (Grécia).
O MIS, sede do encerramento oficial, fica localizado na av. Europa, 158, Jardim Europa. Mais informações no site www.kinoforum.org/curtas.


Texto Anterior: Erudito/crítica: Amor no inferno, ou uma fantasia musical russa da paixão
Próximo Texto: Cinema: "Irmãs Gêmeas" sustenta-se em novelão antibélico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.