UOL


São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TBC reabre com peças infantis e texto espírita

PEDRO IVO DUBRA
DA REDAÇÃO

Fechado desde o final de 2002, o Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), fundado em 1948, volta a funcionar a partir de hoje. Estão programados para esta e a próxima semana um espetáculo baseado em texto espírita e três peças infantis. A abertura "oficial" só acontece no dia 28/4, com show da cantora Cláudia e coquetel.
"Não terminei de arrumar tudo. Até o dia 28, vai estar pronto. Por enquanto, há uma espécie de teste", diz Magnólia do Lago Mendes Ferreira, 62, dona do espaço e responsável pela programação.
Em 98, o teatro foi arrendado pelo empresário Marcos Tidemann, por um período de quatro anos. Como não houve acordo para a renovação do contrato de aluguel, retornou em dezembro último às mãos de Ferreira.
Em sua última fase, o TBC montou trabalhos dos diretores Gabriel Villela e Sérgio Ferrara sobre criações de Chico Buarque e Bertolt Brecht. Sobem ao palco, agora, as peças infantis "Berços do Brasil", "O Espantalho Camarada" e "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", além de "O Amor Venceu", inspirada em romance de Zíbia Gasparetto.
A proprietária cita também o espetáculo "Divas", a estrear com Ângela Maria, e diz não ter ainda nenhum parceiro ou patrocinador para a condução do teatro. O TBC fica na rua Major Diogo, 315, e mais informações podem ser obtidas pelo tel. 3112-1373.


Texto Anterior: Arap liga texto a experiência com drogas
Próximo Texto: Dança: Balé da Cidade enaltece relacionamentos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.