São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa Fuji traz 30 imagens documentais

free-lance para a Folha

Thomas Farkas, Cristiano Mascaro e Ed Viggiani -repórter fotográfico da Folha- são os fotógrafos que participam da exposição "Fotografia Documental", que será inaugurada hoje na Casa da Fotografia Fuji.
As 30 imagens formam um panorama das questões sociais, arquitetônicas e culturais do país.
Segundo Rosely Nakagawa, curadora da mostra, Farkas, Mascaro e Viggiani foram convidados "porque fazem parte de uma geração de fundamental importância no cenário fotográfico, não só no trabalho de documentação, como também pelo empenho no desenvolvimento da fotografia".
Nascido na Hungria, Farkas faz parte de uma geração que se empenhou na modernização da fotografia, nos anos 40, 50 e 60.
Ele e outros companheiros, como Geraldo de Barros, German Lorca, Eduardo Salvatore e Gertrudes Altschul, procuraram formas visuais não conflitantes entre a fotografia artística e a fotografia fotojornalística e documental.
O resultado dos trabalhos do fotógrafo, incluindo algumas imagens novas feitas no ano passado, deram a Farkas um lugar cativo no acervo fotográfico do MoMA de Nova York.
(ANA MARIA GUARIGLIA)

Exposição: Fotografia Documental
Quando: hoje, às 19h (somente para convidados); de seg. a sex., das 9h às 19h; sáb., das 12h às 17h. Até 9 de julho
Onde: Casa da Fotografia Fuji (av. Ver. José Diniz, 3.400, tel. 5091-4055
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Fotografia: Fotógrafo realiza epifania à beira-mar
Próximo Texto: Teatro: 5ª Mostra Sesi investe no experimentalismo teatral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.