São Paulo, Quarta-feira, 17 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cia. Teatro X mostra peças em sua sede

free-lance para a Folha



A Companhia Teatro X foi criada há um ano e meio por atores interessados em desenvolver pesquisa cênica coletiva. Um dos primeiros passos foi conseguir endereço próprio. Fizeram melhor: transformaram a sede, no bairro de Santa Cecília, em mais um espaço para apresentações.
"Foi a forma que encontramos para investir no treinamento do ator e promover encontros com outros grupos", explica o diretor Paulo Fabiano.
É lá que a companhia monta o seu repertório. O musical "Zumbi" vem somar ao espetáculo "Torre de Babel", de Fernando Arrabal, encenado de sexta a domingo, e ao infanto-juvenil "O Rouxinol e a Flor", de Oscar Wilde (sábados e domingos).
No texto de Arrabal, uma condessa cria personagens como Zapata e Che para defender seu espaço. Já a peça de Wilde é uma celebração do amor.



Texto Anterior: Teatro: Musical traz face humanista de Zumbi
Próximo Texto: Mix Brasil 99: Radical, Bruce LaBruce namora "skins-homo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.