São Paulo, segunda-feira, 18 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor reveza trabalhos no Brasil e no exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde 1985, o diretor Mauricio Paroni de Castro divide-se entre a cena brasileira e a italiana. Nos últimos cinco anos, também estabeleceu uma ponte com a Escócia, como diretor-associado da companhia Suspect Culture.
Ele é formado em direção pela escola de arte dramática Piccolo Teatro di Milano, na qual também foi professor.
Paroni de Castro volta ao Brasil com frequência. Em 98, por exemplo, dirigiu o Centro di Ricerca per il Teatro, de Milão, na apresentação em São Paulo de "Lettere alla Fidanzata", do italiano Renato Gabrielli, com o qual realizou outros trabalhos.
Entre as montagens brasileiras que assinou, figuram "Típico Romântico" (1992), de Otavio Frias Filho, "Náufrago" (1996), baseado no livro "Relato de um Náufrago", do colombiano Gabriel García Márquez, "Restos Humanos Não-Identificados - A Verdadeira Natureza do Amor" (2000), do canadense Brad Fraser, e "Antes do Dia Chegar", texto do ator brasileiro Olayr Coan.
Na Suspect, co-dirigiu recentemente "Golden Ass" (2000), com Graham Eatough. (VS)



Texto Anterior: Teatro: Suspect Culture expõe sua criação cênica
Próximo Texto: "Culturinha" fecha temporariamente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.