São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ultra Naté mostra hino gay

free-lance para a Folha

Concorrendo com Paul van Dyk, numa das raras oportunidades que São Paulo já teve em abrigar duas atrações dance internacionais num único dia, a cantora norte-americana Ultra Naté se apresenta hoje no Florestta.
Ela promete levar os fãs de house à loucura com "Free", música de seu último álbum, "One Woman's Insanity" (93), eleita o melhor single de 97 pela revista "Mixmag".
Ela considera natural o fato de a música ter se tornado uma espécie de "hino gay" nas pistas de todo o mundo. "Virou hino porque tem muitos significados, não só para os gays, mas para qualquer segmento", disse Ultra Naté.
Além do mundo gay, "Free" tornou-se também sucesso entre mauricinhos e bem tocada em rádios dance.
Além de "Free", "Deeper Love", "10.000 Screaming Faggots", entre outras músicas, fizeram de Ultra Naté uma legítima diva dance dos anos 90.
A exemplo de Paul van Dyk, Ultra Naté também é avessa a rótulos e diz que o que faz é apenas dance music. "Colocar o nome do que eu faço de house é encaixotar a minha música. Rotular limita, sufoca."
"Situation Critical", próximo disco da cantora, será lançado em abril pela Paradoxx, e promete meter "Found a Cure" direto nas rádios. "É muito dançante."
Ultra Naté, seu nome real ("minha mãe gostou, não tem nenhum significado"), começou a cantar há dez anos e observa que a house music e a música em geral caminham em círculos.
"Esse revival eletrônico (para a house) é absolutamente compreensível, já que também temos The Cure, The Clash, Kraftwerk (todos dos anos 70/80) de volta. Por que seria diferente com a dance music?"
A mini-turnê brasileira, que passou ontem por Curitiba, termina dia 21, na Fundição Progresso, dentro do Mercado Mundo Mix, no Rio (MN)
Show: Ultra Naté Onde: Florestta (r. Funchal, 500, Vila Olímpia, tel. 011/822-8891) Quando: hoje e amanhã, às 23h Quanto: R$ 25



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.