São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Tom Brasil apresenta show de samba
Simone comemora 25 anos de carreira

FLÁVIA GUARNIERI
free-lance para a Folha

Depois da gravação ao vivo do CD "Brasil", no Palace (SP), em setembro de 97, Simone volta a São Paulo para comemorar seus 25 anos de carreira. Durante o show no Tom Brasil, a cantora mostra as canções que compõem seu álbum.
A paixão pelo samba sempre esteve presente em seu repertório, que seguiu o som dançante dos precursores do ritmo.
Depois de 25 anos de carreira, ela celebra a data com o CD "99% de samba", como ela define.
Simone aproveita o momento para avaliar sua carreira. "Depois de muitos anos cantando, aprendi coisas que usarei a vida toda e fiz algumas que espero não repetir. Mas o importante é não parar de crescer."
Impulsionada pelo trabalho, deseja mostrar ao público a sua música, e promete continuar gravando canções que contagiam os fãs.
Simone, que já cantou "Brasil" no Canecão (RJ), Metropolitan (RJ) e Palace (SP), traz ao Tom Brasil poucas mudanças. "Só adaptamos o cenário e trocamos o figurino para um mais apropriado para a estação", afirma.
"O show Brasil é igual ao disco", diz Simone. Portanto, durante a apresentação, a platéia aproveitará para ouvir regravações de clássicos do samba, como "Saudosa Maloca", de Adoniram Barbosa, e sucessos mais recentes, homenageando cantores como Martinho da Vila, Paulinho da Viola e outros cantores.
Ela deixa claro que o CD é uma descaracterização do seu outro álbum, "Café com Leite", dedicado a Martinho da Vila.
Depois do show, Simone dá início a uma turnê pela América, já pensando na sua próxima gravação, que deve começar em outubro.

Show: Simone
Quando: hoje, às 21h30. Até 5 de abril
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, Vila Olímpia, tel. 820-2326)
Quanto: R$ 25 a R$ 60



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.