São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição reúne africanos e brasileiros

DA REDAÇÃO

Esculturas de Edgar de Souza, Caíto e José Carlos Vilar, centradas em questões relativas ao corpo, se unem a exemplares da arte tribal africana do colecionador Christian Heymès para estabelecer relações entre os modos de representação humana no espaço A Estufa.
"A exposição está embasada em dois conceitos: um é a fragmentação, pois a sensibilidade contemporânea é afeita ao fragmento. Outra é o contato da arte moderna com a arte africana, quando passou-se a vê-la não apenas como objeto tribal, mas como uma concepção estética em que o corpo aparece reduzido à sua essência geométrica", explica a curadora Maria Alice Milliet, que classifica ambas as representações dos brasileiros contemporâneos e dos tribais africanos como "a angústia de saber o corpo perecível".


REPRESENTAÇÃO HUMANA - ESCULTURAS AFRICANAS E CONTEMPORÂNEAS - quando: hoje, às 20h; de seg. a sex., das 9h às 18h30; sáb., das 10h às 13h30. Onde: A Estufa (r. Wisard, 53, Vila Madalena, tel. 3814-2300). Quanto: entrada franca.


Texto Anterior: Artes plásticas: Paulo Pasta equilibra óleos e desenhos
Próximo Texto: Música: Carla Cook canta o lado instintivo do jazz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.