São Paulo, sábado, 21 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANTERNINHA

COBERTOR
Gerente de comunicação da Petrobras Distribuidora, Sérgio Bandeira de Mello, anunciou na abertura da 30º Mostra aumento de 30% nos patrocínios da estatal em 2007. Serão R$ 80 milhões, 75% distribuídos por concurso, a ser aberto no mês que vem. Nos 25% à escolha da estatal, a 31ª Mostra. "Leon [Cakoff] e Renata [Almeida] podem dormir tranqüilos", disse.

NÓ NA GARGANTA
O diretor da Mostra, Leon Cakoff, engasgou no discurso de abertura da 30ª edição, quinta à noite, no auditório Ibirapuera, ao lembrar sua chegada a São Paulo, vindo da Síria, "com a família, numa situação de flagelo" e o fim do filme: "Imediatamente, virei brasileiro". Com a solenidade atrasada, Gilberto Kassab foi brevíssimo: "O prefeito tem juízo. Bom cinema para todos".

TECNOGLAUBER
Na festa para convidados da abertura da 30ª Mostra de SP, que lotou o clube The Week, o DJ Zé Pedro estreou ritmo cinematográfico. Intercalou as batidas do tecno com a voz rouca e as vogais abertas de Glauber Rocha proclamando a superioridade do cinema sobre todas as artes e repetindo: "O assunto é cinema. O assunto é cinema". A pista respondeu, mas sem revoluções.


Texto Anterior: Crítica/"O Crocodilo": Moretti desvia foco de acusações
Próximo Texto: Dupla mistura reggaeton e acid house no Vegas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.