São Paulo, Domingo, 27 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salvador e Porto Alegre também comemoram data

da Agência Folha em

Porto Alegre e em Salvador

A Bahia também celebra o dia do orgulho gay. O GGB (Grupo Gay da Bahia), um dos mais conhecidos grupos brasileiros de defesa dos direitos dos homossexuais, organizou uma exposição no centro de Salvador (BA).
Na mostra estão imagens das principais manifestações gays na Europa e nos Estados Unidos.
O GGB também encaminhou um texto para vereadores e deputados de todos os Estados sugerindo a apresentação de novos projetos em defesa dos homossexuais.
"Deixamos claro que todas minorias merecem uma atenção especial dos políticos", diz o presidente do GGB, Luiz Mott, 52. Segundo ele, nos últimos 19 anos, 1.700 homossexuais foram assassinados no Brasil -116 só em 98.
O presidente do GGB vai aproveitar a ocasião para lançar "Dicionário Biográfico", um livro com a história de 202 homossexuais e travestis da Bahia.
Segundo Mott, a pesquisa dos personagens do livro foi feita na "Torre do Tombo", um dos mais importantes arquivos de Portugal. O livro cobre o período da descoberta do Brasil até 1900.

Gaúchos
Na capital gaúcha, o dia do orgulho gay também promete agitação. O local escolhido é o Brique da Redenção. Às 11h começam as festividades. Primeiro, a parada gay e, logo após, o ponto alto da festa: o concurso de drag queens, que vai reunir as que mais se destacam na noite da cidade. Aos domingos, o parque é um dos pontos mais movimentados da cidade.


Texto Anterior: Parada: Celebre os "gay 90's" na avenida Paulista
Próximo Texto: "Star Wars" - Jogé Geraldo Couto: O sincretismo da saga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.