São Paulo, Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO AR
Os titãs

NELSON DE SÁ
da Reportagem Local

Nem manifestantes nem Clinton, menos ainda Armínio Fraga. Os protagonistas do Fórum Econômico Mundial em Davos foram Steve Case, da AOL Time Warner, e Bill Gates, da Microsoft.
Na CNN, ontem:
- A Internet nunca esteve fora da agenda, mas agora ela está no centro do palco.
Foi num palco, de fato. Lado a lado, em conversas abertas e ao pé do ouvido, estavam Case e Gates -e Sumner Redstone, da Viacom/CBS.
Também em Davos estariam, por sinal, Rupert Murdoch, da News Corporation, e Marluce Dias da Silva, das Organizações Globo.
"Os titãs das corporações", no dizer da CNN, passam a protagonizar o fórum que já foi de macroeconomia e agora parece uma feira.
No palco, a discussão opôs conteúdo, o forte de Case, a tecnologia, o forte de Gates.
Case repisou sua visão de futuro, falando em "nova onda da Internet", em "experiência inteiramente nova", ao tratar da fusão AOL Time Warner. Vendeu conteúdo.
Gates vendeu tecnologia:
- A estratégia da Microsoft é diferente. O que queremos é dar um grande software aos consumidores e deixá-los liberar sua criatividade.
Segundo a BBC, citando um executivo, no coração da estratégia da Microsoft está a crença de que a "onda" do conteúdo deve passar.

O terceiro vendedor de ontem, da Viacom, era o mais perdido. Ele tem um produto envelhecido: a TV. Ainda assim, tentou, respondendo à CNN sobre uma eventual fusão com a Microsoft:
- Eu apreciaria tudo o que fosse bom para os acionistas. Gosto muito de Bill. Ele aprecia conteúdo, isso é certo.

Por acaso, Gates anunciou ontem uma doação milionária para levar vacinas às crianças do Terceiro Mundo.

E-mail: nelsonsa@uol.com.br


Texto Anterior: Ministério Público: Fraude faz Promotoria anular concurso
Próximo Texto: Eurobônus: MG ainda não reembolsou Tesouro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.