São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministério diz reconhecer que o valor é "pequeno"

DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério do Trabalho reconhece que o valor da diária paga aos fiscais e policiais que participam do grupo móvel de fiscalização é "pequeno", mas alega que isso não está prejudicando a atuação do grupo.
"O valor é pequeno, em alguns casos não cobre as despesas dos auditores e realmente tem causado desconforto", disse Marcelo Gomes, coordenador nacional do grupo móvel de fiscalização do ministério.
"Mas isso não tem impedido a participação dos auditores. Há reclamações, mas eles têm um compromisso ético com essa questão [combate ao trabalho escravo] e nenhuma ação foi inviabilizada", disse.
Gomes afirmou que as diárias dos servidores do Executivo estão congeladas, mas disse estar tentando uma flexibilização. O mesmo problema não acontece com integrantes do Ministério Público. Procuradores federais e procuradores do Trabalho recebem de seus órgãos cerca de R$ 300 por dia.



Texto Anterior: Brasil profundo: Elite do combate ao trabalho escravo paga para trabalhar
Próximo Texto: Brasil tem registro de exploração desde a década de 70
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.