São Paulo, segunda, 1 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara elege Mesa amanhã

da Sucursal de Brasília

A disputa por novas filiações partidárias de deputados poderá dificultar, em eleição amanhã, o preenchimento dos cargos na Mesa Diretora da Câmara. Só está certa a reeleição do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
A Mesa é composta por um presidente, dois vices, quatro secretários e quatro suplentes. A distribuição dos cargos é feita de forma proporcional ao número de integrantes dos partidos.
Por ser o maior partido no Senado, o PMDB teria o direito à presidência da Casa. Na Câmara, o PFL é o maior partido. Mas acordo entre as duas siglas garante a permanência de Temer e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), presidente do Senado, em seus cargos.
Com a provável ida de pepebistas para outras siglas, o PPB, que elegeu 60 deputados, poderá ficar com uma bancada menor do que a do PT, que elegeu 59. Isso poderá fazer o PPB perder o cargo de segundo vice-presidente, que exerce a Corregedoria da Câmara.
Com 31 deputados eleitos, o PTB não tem direito a vaga e o PSDB deverá ceder um cargo para o partido.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.