São Paulo, sábado, 01 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treze governadores querem reeleição; quatro disputarão posto no Senado

DA AGÊNCIA FOLHA

Em 26 Estados mais o Distrito Federal, ao menos 13 governadores se declararam candidatos à reeleição. Outros cinco governadores (Ceará, Espírito Santo, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul) ainda não confirmaram se concorrerão a mais um mandato.
De seis governadores já reeleitos e que não podem concorrer novamente, três deixaram os cargos ontem para disputar uma vaga no Senado: Ronaldo Lessa (PDT), de Alagoas, Marconi Perillo (PSDB), Goiás, e Jarbas Vasconcelos (PMDB), Pernambuco.
Quatro decidiram continuar no cargo e estão fora das eleições: Jorge Viana (PT), Acre; José Reinaldo Tavares (PSB), Maranhão; Zeca do PT, Mato Grosso do Sul; e Rosinha Matheus (PMDB), Rio.
Ontem foi o último dia para que titulares de cargos executivos que pretendam disputar outros cargos (por exemplo, governadores que queiram disputar a Presidência) deixassem seus postos.
Candidatos à reeleição podem disputar a eleição no cargo. Ainda assim, três governadores anunciaram seus afastamentos, mesmo concorrendo ao cargo: Tocantins, Santa Catarina e Amapá.


Texto Anterior: Lula anuncia reforma em que quatro ministros assumem como interinos
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Crise no governo: Palocci apresenta atestado e deve depor na 4ª
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.