São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Merrill Lynch envia e-mail a assessor do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O banco de investimento Merrill Lynch no Brasil enviou um e-mail para o economista ligado ao PT Guido Mantega manifestando-se sobre o relatório produzido pela instituição que rebaixa a recomendação para negócios com os títulos da dívida brasileira.
No relatório, a subida do presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, nas pesquisas de intenção de voto é mencionada como o maior fator doméstico de incerteza para o mercado e, portanto, um dos motivos do rebaixamento dos papéis.
De acordo com Mantega, o e-mail foi assinado por um dos diretores da instituição no Brasil e afirma que houve um exagero por parte da imprensa na divulgação do relatório do banco.
Para o economista, a imprensa interpretou de forma correta o documento. "Apesar de falar na alta do preço do petróleo e na queda de investimentos estrangeiros no país, eles falam com todas as letras que a subida de Lula influencia [os títulos da dívida]."
O banco de investimento Morgan Stanley Dean Witter também recomendou o rebaixamento dos papéis usando como argumento os índices de Lula nas pesquisas. (JULIA DUAILIBI)



Texto Anterior: Banqueiro deve votar no Serra, diz Garotinho
Próximo Texto: Serra precisa de "gatilho", diz analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.