UOL

São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depoimentos de jovens e Olodum marcam evento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em uma das cerimônias mais concorridas do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o lançamento do Primeiro Emprego começou ao som do Hino Nacional tocado por 16 integrantes do grupo mirim do Olodum.
Depoimentos de jovens que obtiveram sucesso graças a uma oportunidade marcaram a cerimônia. O ator Lázaro Ramos, protagonista do filme brasileiro "Carandiru", contou que seu sucesso ocorreu graças ao primeiro emprego dado pelo grupo de teatro do Olodum.
Foi uma das cerimônias mais concorridas do Planalto. Compareceram 24 governadores e quase todos os ministros, além de empresários, de sindicalistas e dos presidentes da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
O presidente Lula estava bem-humorado. Elogiou a capacidade do ministro Jaques Wagner (Trabalho) de fazer seu colega da Fazenda, Antonio Palocci Filho, "abrir a mão" -uma referência aos R$ 140 milhões que custarão o Primeiro Emprego.


Texto Anterior: Presidente associa crimes a desemprego
Próximo Texto: Para especialistas, programa tem que evitar "efeito de substituição"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.