São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão de Stedile se alia ao PFL contra o PMDB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CACHOEIRINHA (RS)

O prefeito de Cachoeirinha (RS), José Stedile (PT), 46, irmão do principal líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stedile, 50, formatou ontem uma aliança que inclui até o PFL para tentar a reeleição no município de 107 mil habitantes -região metropolitana de Porto Alegre.
A convenção, ontem à noite, homologaria a aliança formada por PT, PTB (que tem o vice, Felisberto Xavier), PFL, Prona, PPS, PSL, PTN, PSB e PC do B. Como adversários, concorrem Gilso Nunes (PMDB) e Ervino Deon (PP).
O PFL ainda é pressionado pelo diretório estadual para deixar a aliança. Seu presidente municipal, Luciano Ramos, porém, diz que a união está "99,9%" acertada. "Se quiserem nos impedir, vamos à Justiça", disse ele, que se define como "amigo de prefeito", um "homem sério e de diálogo".
José Stedile é economista como o irmão, mas defende que o governo recorra ao FMI (Fundo Monetário Internacional).
O PDT só não integra a aliança porque liberou seus filiados. Mesmo assim, participa da atual administração e é visto como aliado de Stedile. "Vivemos circunstâncias diferentes. Os métodos de luta para conquistar as coisas são diversas. Aceito amplas alianças, sim", disse José Stedile.
A administração de José Stedile não enfrenta problemas na área fundiária, pois Cachoeirinha é pólo industrial. Mantém multinacionais do porte da Souza Cruz.


Texto Anterior: Eleições 2004/São Paulo: Maluf põe vereador na vice e tenta unir PP
Próximo Texto: Eleições 2004/Legislativo: Senadores querem anular corte de vereador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.